Logo IFRJ

Estude no IFRJ - Campus Volta Redonda

COMO INGRESSAR

SiSU: Para ingressar nos cursos de graduação do IFRJ é necessário realizar o ENEM e, posteriormente, inscrever-se no SiSU (Sistema de Seleção Unificada), optando por cursos ofertados pela instituição. Para mais informações, acesse https://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-graduacao/sisu.

Transferência Externa, Reingresso e Portadores de Diploma: Destina-se a graduandos, regularmente matriculados em instituições devidamente credenciadas e cursos autorizados / reconhecidos, que desejam prosseguir seus estudos no IFRJ; ou ainda, a graduados, em instituições devidamente credenciadas e cursos autorizados / reconhecidos, que desejam cursar nova graduação. Há possibilidade de reaproveitamento de créditos.

 

EDITAIS ABERTOS

EDITAIS EM ANDAMENTO

Edital Nº 023/2023 - PROCESSO SELETIVO PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO - CURSOS INTEGRADOS - ANO LETIVO 2024 
Edital Nº 032/2023 - PROCESSO SELETIVO DISCENTE PARA CURSOS CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES 2024
Edital Nº 063/2023 - PROCESSO SELETIVO DISCENTE PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO 2024.1 (Enem)
Edital Nº 017/2023 - PROCESSO SELETIVO UNFICADO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2024

 

RECLASSIFICAÇÃO

Edital Nº 032/2023 -  SORTEIO PÚBLICO ELETRÔNICO (1a RECLASSIFICAÇÂO) - 

Curso Técnico em Eletrotécnica e Metrologia - Clique aqui para acessar a 1ª reclassificação (ingressantes 2024)

                                                                              Clique aqui para acessar a 2ª reclassificação (ingressantes 2024)

 

CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA

Ficam os candidatos(as) com situação de CLASSIFICADO(A) convocados para a matrícula a ser realizada no Auditório do Campus Volta Redonda no dia 22/01/2024, de 9 às 15 horas.

Candidatos(as) do curso de Metrologia (EaD) poderão encaminhar toda a documentação pelo e-mail semt.cvr@ifrj.edu.br. Só serão aceitos documentos enviados na data de matrícula 22/01/2024, em formato PDF.
Candidatos para o SRV (grupos 1 a 8) deverão encaminhar junto à documentação de matrícula, os documentos exigidos no Anexo IV do Edital 32/2023.
Candidatos(as) dos grupos 1, 3, 5 e 7 deverão apresentar no ato da matrícula o laudo médico para posterior agendamento de averiguação de PCD. A data para averiguação presencial será informada por e-mail.
As demais listagens de reclassiificação poderão ser acompanhadas em: https://portal.ifrj.edu.br/volta-redonda/estude-ifrj-campus-volta-redonda

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS