Logo IFRJ

Comissão de Ética

Apresentação

A Comissão de Ética do IFRJ - COET tem como objetivo zelar pelo cumprimento do Código de Ética Profissional do Servidor Público Federal e do Código de Ética dos Servidores do Instituto Federal do Rio de Janeiro.

A COET é integrante do Sistema de Gestão de Ética do Poder Executivo Federal e vinculada à Comissão de Ética Pública da Presidência da República.  Nesse sentido, funciona de forma autônoma, não sendo subordinada aos dirigentes da Instituição a que está vinculada. 

Todo o trabalho da Comissão de Ética tem como fundamentos os marcos legais que embasam e definem a sua criação, orientam suas ações e estabelecem seus procedimentos, estando esses sempre em consonância com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.

Em observância ao Decreto 6.029, de 1º de fevereiro de 2007, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ constituiu a Comissão de Ética do IFRJ, que tem como premissa atuar em conformidade com as finalidades, atribuições, competências e normas de funcionamento do Regimento da Comissão de Ética do IFRJ e Código de Conduta do Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

A Comissão de Ética possui um calendário anual de reuniões ordinárias, podendo haver reuniões extraordinárias a seu critério. A participação nas mesmas é vedada sem que haja convocação ou convite, dado o sigilo dos assuntos tratados.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS