Logo IFRJ

CSTI - Coordenação de Suporte da Tecnologia da Informação

Coordenação de suporte da tecnologia da informação - CSTI

A Coordenação de Suporte de Tecnologia da Informação e Comunicação (CSTIC) cumpre o papel de garantir que toda a infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do campus esteja funcional, de modo que todas as atividades internas, tanto administrativas como acadêmicas, sejam executadas com o devido aproveitamento, garantindo que os colaboradores, estudantes e demais interessados usufruam, plenamente, desta infraestrutura.  

 

  • Serviços aos alunos:
    • Orientações sobre todos os serviços que demandem o uso das credenciais de rede do IFRJ (SIGAA, Eduroam, e etc.);
    • Orientações sobre o uso de ferramentas específicas de laboratório; e
    • Todas as demais necessidades que, mesmo não mencionadas, envolvam o uso e/ou acesso a recursos tecnológicos do campus;
  • Serviços aos servidores:
    • Orientações sobre todos os serviços que demandem o uso das credenciais de rede do IFRJ (Todos os SIG, Eduroam, e etc.);
    • Orientações sobre ferramentas e/ou técnicas de TI necessárias para a realização de tarefas específicas;
    • Orientações sobre o uso do sistema de telefonia do campus; e
    • Todas as demais necessidades que, mesmo não mencionadas, envolvam o uso e/ou acesso a recursos tecnológicos do campus;
  • Orientações:
  • Fluxos de trabalho:
    • Abertura de chamado ao suporte técnico;
    • Análise da requisição;
    • Preparação dos itens (ferramentas e/ou técnicas) cabíveis;
    • Realização da tarefa pela equipe de TI;
    • Verificação junto ao solicitante;
    • Encerramento do chamado;
  • Contatos:

 

Abertura de chamados:  Abrir ticket

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS