Coordenação de suporte da tecnologia da informação - CSTI
A Coordenação de Suporte de Tecnologia da Informação e Comunicação (CSTIC) cumpre o papel de garantir que toda a infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do campus esteja funcional, de modo que todas as atividades internas, tanto administrativas como acadêmicas, sejam executadas com o devido aproveitamento, garantindo que os colaboradores, estudantes e demais interessados usufruam, plenamente, desta infraestrutura.
- Serviços aos alunos:
- Orientações sobre todos os serviços que demandem o uso das credenciais de rede do IFRJ (SIGAA, Eduroam, e etc.);
- Orientações sobre o uso de ferramentas específicas de laboratório; e
- Todas as demais necessidades que, mesmo não mencionadas, envolvam o uso e/ou acesso a recursos tecnológicos do campus;
- Serviços aos servidores:
- Orientações sobre todos os serviços que demandem o uso das credenciais de rede do IFRJ (Todos os SIG, Eduroam, e etc.);
- Orientações sobre ferramentas e/ou técnicas de TI necessárias para a realização de tarefas específicas;
- Orientações sobre o uso do sistema de telefonia do campus; e
- Todas as demais necessidades que, mesmo não mencionadas, envolvam o uso e/ou acesso a recursos tecnológicos do campus;
- Orientações:
- Chamados ao suporte técnico em TI: http://sistemaeventos.ifrj.edu.br/ifrj/osticket/upload/index.php
- Fluxos de trabalho:
- Abertura de chamado ao suporte técnico;
- Análise da requisição;
- Preparação dos itens (ferramentas e/ou técnicas) cabíveis;
- Realização da tarefa pela equipe de TI;
- Verificação junto ao solicitante;
- Encerramento do chamado;
- Contatos:
- E-mails:
- Ramais:
- (24) 2468-1823;
- (24) 2468-1824;
- (24) 2468-1825;
- (24) 2468-1826;
Abertura de chamados: Abrir ticket