Logo IFRJ

Certificados

 

41ª SEMANA DA QUÍMICA

AVALIADORES Acesse aqui
VOLUNTÁRIOS DE APOIO Acesse aqui
PARTICIPANTES  Acesse aqui
PALESTRANTES E MINISTRANTES Acesse aqui

 

A seguir, há um tutorial informando como proceder, caso haja alguma dúvida.

O tutorial é acompanhado por ilustrações para facilitar o entendimento.

Primeiramente é preciso abrir o link, disponível na listagem acima, da pasta em que seu certificado está hospedado. Ao fazê-lo, você se verá diante de uma lista com todos os certificados disponíveis nessa pasta, conforme mostrado nas imagens abaixo. 

 

 

 

 

Diante dessa lista será possível localizar o certificado desejado. Todos os certificados estão organizados por ordem alfabética do nome do autor. 

Uma vez localizado o certificado, é preciso clicar nele para abri-lo, o que dará uma visão prévia do conteúdo do arquivo, como mostrado abaixo. 

 

Com o certificado aberto, é preciso guiar o cursor do mouse ao canto superior direito da tela, para o botão similar a uma seta apontando para baixo assinalado em vermelho nas imagens abaixo, e clicar no mesmo para fazer download do seu certificado. 

 

Caso haja algum erro de informação em seu certificado (erros de digitação em seu nome ou no título de seu trabalho) ou caso ele não esteja presente na lista de certificados da pasta correspondente, entre em contato através do e-mail certificado.cmar@ifrj.edu.br para resolver quaisquer problemas.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS