CSTI - Campus Realengo
Equipe de TI:
Pedro Guedes Santos (Coordenador) / Jorge Luiz Gomes de Souza (Técnico)
E-mail do setor: csti.creal@ifrj.edu.br
Telefone: 3107-5717 / Ramal: 5717
Acesso ao Portal do Aluno e Intranet:
Primeiro acesso do estudante - Manual de Primeiro Acesso
Para realizar o seu acesso inicial o aluno deverá ler o manual acima e seguir as orientações descritas
- Com seu usuário e senha o aluno deverá acessar o gerenciador de contas e verificar seus dados iniciais;
Usuário do Aluno: Matrícula
Senha inicial do Aluno: 6 primeiros dígitos do CPF, seguido de *#% (Ex: 123456*#%)
- Caso seja de seu desejo o mesmo poderá alterar sua senha padrão para uma de sua escolha seguindo as regras do manual
A Intranet oferece os seguintes recursos:
- E-mail institucional para o aluno (matricula@estudante.ifrj.edu.br)
- Gerenciar e organizar grupos de trabalho para as suas atividades
- Ingressar em Grupos de sua Turma ou Disciplina
- Armazenamento de arquivos online
- Recursos e ferramentas do Office 365 Online
- Uso da ferramenta Teams para reuniões e videoconferências
O login e senha do aluno na intranet é integrado com outros serviços do IFRJ:
- Conexão ao Wi-Fi EDUROAM
- Acesso ao Portal Capes
- Acesso aos computadores da Biblioteca e Laboratórios
OBS: O aluno poderá usar o mesmo usuário e senha para acesso a todos os serviços listados acima.
Neste caso, o aluno deverá digitar somente os números da matrícula como usuário, sem colocar o @estudante.ifrj.edu.br
Para saber mais sobre os recursos e ferramentas oferecidas acesse - Manual para uso da Intranet
Acesse aqui o Portal do Estudante
Recuperação de Senha e Atualização dos dados:
Caso o aluno não consiga acessar os sistemas do Portal do Estudante / WIFI / Computadores deverá verificar se suas credenciais de acesso estão válidas
Para isso acesse o Gerenciador de Contas e faça login com seus dados atuais:
- Caso consiga o acesso seu cadastro esta OK
- Se acessou mas recebeu a mensagem para atualização de senha, faça o procedimento e use esta nova senha para acessar os serviços
- Se seu login falhar, escolha a opção de recuperação de senha e siga os procedimentos.
Informativos do Setor:
- Como se conectar a Rede Wi-Fi Eduroam (Atualizado)
- Acesso aos computadores do Campus (Atualizado)
Atendimento e Suporte:
Para solicitar suporte ou abrir um chamado envie-nos um e-mail para: suporte.creal@ifrj.edu.br