Governança

A estrutura de Governança do Instituto Federal do Rio de Janeiro é composta pelos seguintes Comitês:

1 - Comitê de Governança, Integridade, Riscos e Controles (CGIRC)

2 - Comitê de Governança Digital

O Comitê de Governança Digital – CGDi, é órgão de caráter permanente e terá funções consultivas e deliberativas, tendo como objetivo determinar as prioridades dos programas de investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicações - TIC, bem como todas as iniciativas correlatas a TIC, visando assegurar a qualidade, eficiência e eficácia das atividades e ações que dão suporte ao cumprimento da missão institucional do Instituto Federal do Rio de Janeiro .
As ações do CGDi deverão estar em consonância com ao Plano Estratégico Institucional - PEI, ao Plano Anual de Contratações de TIC - PAC/TIC e a Estratégia de Governança Digital - EGD da administração pública federal. (Não se aplica ao IFRJ)
O Comitê é responsável por avaliar/revisar e aprovar os seguintes instrumentos de planejamento:
•    Plano de Transformação Digital
•    Oferta de Serviços na Plataforma gov.br