Logo IFRJ

Publicações

A Baixada Pode: Depoimentos de estudantes do FIC MEI do IFRJ - Campus Belford Roxo
 
 
Depoimentos das participantes da Formação Inicial e Continuada para Microempreendedores Individuais - FIC MEI, realizada no primeiro semestre de 2023, são trazidos para as páginas desta publicação, organizada pelo prof. Frederico Mendes de Carvalho e prof. Cassiano Luiz do Carmo Santos. Cada página conta histórias emocionantes de sonhos alcançados, desafios superados e experiências transformadoras. Este livro vai além das palavras, é um testemunho do poder da educação empreendedora e da crença na potência das pessoas que, dia a dia, constroem Belford Roxo e a Baixada Fluminense.
 
A publicação é gratuita e pode ser distribuída livremente. 
 
Para baixar o e-book completo, clique aqui.
 
Como este livro deve ser citado:
 
Carvalho, Frederico Mendes de; Santos, Cassiano Luiz do Carmo (orgs.). A Baixada Pode: Depoimentos de estudantes do FIC MEI do IFRJ - Campus Belford Roxo. Rio de Janeiro: IFRJ, 2023.
 

Diálogos a partir da Baixada Fluminense: design, território, identidade - volume 2
 
O e-book Diálogos a partir da Baixada Fluminense: design, território, identidade - volume 2 é decorrente do 5° Encontro de Pesquisadores do IFRJ Campus Belford Roxo, realizado em 2022. Organizado por servidores do campus Belford Roxo, é o segundo volume de “Diálogos a partir da Baixada Fluminense: Design, território, identidade”; e é a reafirmação da busca pela construção da escuta, do diálogo e das pontes, tão fundamentais à Baixada Fluminense.
 
A publicação é gratuita e pode ser distribuída livremente. 
 
Para baixar o e-book completo, clique aqui.
 
Como citar este livro (ABNT):
RIBEIRO, Gabriela Sousa; MARTINS, Vivian; SABRÁ, Flávio Glória Caminada;  CARVALHO, Frederico Mendes; RODRIGUES, Carolina Carvalho (org.). Diálogos a partir da Baixada Fluminense: design, território, identidade - volume 2. Rio de Janeiro: IFRJ, 2024. Disponível em: https://portal.ifrj.edu.br/belford-roxo/publicacoes. Acesso em: [inserir a data da consulta]. ISBN 978-65-89293-24-8

 


Anais da 5° Semana Acadêmica - IFRJ campus Belford Roxo

Clique aqui para acessar os anais da 5ª Semana Acadêmica - IFRJ campus Belford Roxo.


Diálogos a partir da Baixada Fluminense: Design, Território, Identidade

O e-book "Diálogos a partir da Baixada Fluminense: Design, Território, Identidade" é uma publicação organizada por servidores do Campus Belford Roxo, que reúne 19 artigos de autores selecionados a partir das apresentações no 3º Encontro de Pesquisadores - IFRJ Campus Belford Roxo. 

O e-book é gratuito e pode ser distribuído livremente. O lançamento oficial do e-book foi realizado no dia 23/11/2021. A gravação do lançamento pode ser vista aqui.

Link para Download: E-book Diálogos a partir da Baixada Fluminense 

Como citar este livro (ABNT)

SANTOS, Heloisa; RIBEIRO, Gabriela; RODRIGUES, Carolina; SABRÁ, Flávio; DIAS, André (Orgs.). Diálogos a partir da Baixada Fluminense: Design, Território, Identidade. Rio de Janeiro: Editora do IFRJ, 2021. E-book. Disponível em: <https://portal.ifrj.edu.br/belford-roxo/publicacoes>. Acesso em: [inserir a data da consulta]. ISBN: 978-65-89293-09-5

 

 


 

 

Revista Van

Revista Van é uma publicação de moda periférica realizada pelos estudantes do IFRJ/Campus Belford Roxo e coordenada pela Professora Lara Ovídio. Em 2020, foi finalista no Prêmio Select de Arte e Educação. Para acessar todas as edições da revista, clique aqui.

 

 


Anais do 3º Encontro de Pesquisadores - IFRJ Campus Belford Roxo

Para acessar os anais do 3º Encontro de Pesquisadores - IFRJ Campus Belford Roxo, clique aqui.

 


 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS