Assessoria internacional do IFRJ participa de conferência nos Estados Unidos

Momento em que o acordo de cooperação internacional entre as instituições brasileiras e americanas foi assinado pela presidente da REARI-RJ, professora Cristina Russi

A assessora internacional do IFRJ, Adriana Mesquita Rigueira, participou de uma conferência entre representantes das universidades de Washington e das instituições de ensino superior do estado do Rio de Janeiro, organizada pela Rede das Assessorias Internacionais do Rio de Janeiro (REARI – RJ) e pela assessoria internacional da Saint Martin's University, Lacey, Estados Unidos.

O evento aconteceu em Washington, entre os dias 17 e 21 de novembro, e teve como objetivo a assinatura de um acordo de cooperação internacional entre a rede de instituições de ensino superior de Washington e a REARI - RJ, a fim de promover um intercâmbio de alunos e professores.

Como parte da programação, os participantes visitaram três universidades: The Evergreen State College, Pacific Lutheran University e South Seattle College.

REARI – RJ

A REARI é uma associação sem fins lucrativos que reune gestores, dirigentes ou responsáveis por assuntos internacionais. A rede tem como principal finalidade buscar o constante aperfeiçoamento das atividades de cooperação internacional como instrumento para a melhoria do ensino, pesquisa, extensão e gestão das instituições participantes. As instituições são: UERJ, UEZO, UENF, UNIRIO, UFRJ, UFF, UFFRJ, PUC-RIO, IFRJ, IFF, CEFET-RIO, PEDRO II.

Representantes das instituições americanas e brasileiras