Logo IFRJ

“Todo mundo aprende” em São Gonçalo

A Coordenação de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas CONAPNE do Campus São Gonçalo está promovendo o projeto de extensão “Todo mundo aprende”, voltado aos profissionais da educação, com o objetivo de promover a formação continuada na área da educação inclusiva.

O projeto de extensão conta com dois minicursos para este mês de abril: “ O olhar e a prática docente na atuação inclusiva", que foi realizado no dia 03 e acontecerá de novo no dia 17 de abril. E o minicurso “Transtorno do espectro do autismo, realizado no dia 10 de abril e que acontecerá mais uma vez no dia 24 de abril.

Na primeira aula realizada do minicurso “O olhar docente na atuação inclusiva”, o campus teve 111 participantes. A primeira aula do minicurso: “Transtorno do espectro do autismo”, contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas, afirmam os organizadores do evento.

Para a coordenadora do CONAPNE, Marília Castelo Branco, o projeto é importante pela oportunidade de atualização do conhecimento dos profissionais da educação e pela troca de saberes e experiências com a comunidade externa, tendo em vista que o campus oferece o curso com palestrantes parceiros para os servidores e para a comunidade externa.

 

Estudantes do projeto Quiama participam de minicursos de cosméticos naturais

O Projeto de Extensão e Pesquisa, 'Química Amiga do Meio Ambiente Quiama', desenvolvido no Campus São Gonçalo sob a coordenação da professora Carmelita Gomes Silva, realiza uma agenda de minicursos gratuitos em parceria com o coletivo Mulheres da Parada.

Com previsão para que o curso seja finalizado no mês de maio, as aulas do minicurso de cosméticos naturais são realizadas na sede do Coletivo Mulheres da Parada, localizado no bairro Sacramento, no município de São Gonçalo, em dois turnos, contemplando o maior número de mulheres da comunidade.

 

 

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS