Logo IFRJ

Verde Esperanza no Cineclube Ankito

O Campus Nilópolis vai receber mais uma edição do Cineclube Ankito no dia 9 de junho, a partir das 13h. O Cineclube, em parceria com o NUGEDS, o Ciclo Solidário e o Coletivo Mães, Criaturas Invisíveis exibirá “Verde-Esperanza: aborto legal na América Latina”.

Indo muito além do “contra ou a favor”, o documentário mostra como está o debate sobre o acesso ao aborto legal no país e na América Latina, indicando caminhos e estratégias possíveis para a defesa dos direitos reprodutivos das mulheres e das pessoas com capacidade de gestar.

Após a exibição, haverá um debate com Aline Coutinho (historiadora, pesquisadora e mestranda em História/UERJ com foco em direitos reprodutivos) e Vitória Régia da Silva (jornalista, vice-presidente e Editora da Gênero e Número e Produtora do Documentário). O acesso é gratuito.

Convidadas:
Aline Coutinho

Historiadora, pesquisadora do Laboratório do Estudo das Diferenças e Desigualdades Sociais (LEDDES) / UERJ e mestranda em História pelo Programa de Pós-graduação em História (PPGH) / UERJ com foco em direitos reprodutivos, feminismos, política e religião.

Vitória Régia da Silva
Jornalista formada em Comunicação Social pela ECO/UFRJ e pós graduanda em escrita criativa, roteiro e multiplataforma. Vice-Presidente e editora da Gênero e Número, é uma das produtoras do documentário "Verde Esperanza: aborto legal na América Latina".

Ficha Técnica do filme “Verde-Esperanza: aborto legal na América Latina”:
Direção: Maria Lutterbach
Produção: Aline Gatto Boueri, Maria Lutterbach, Vitória Régia da Silva
Roteiro: Giulliana Bianconi
ANO: 2022   |   DURAÇÃO: 43 min

Acompanhe nosso Facebook (https://www.facebook.com/cineclubeankito/) e Instagram (https://www.instagram.com/cineclubeankito/).

cartaz do evento

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS