Semana de Planejamento para os servidores do Campus Nilópolis

Foi realizada, no Campus Nilópolis, a Semana de Planejamento 2024.1 com atividades para todos os servidores com o objetivo de melhorar o desenvolvimento e aprimorar suas habilidades e competências para uma execução mais eficaz de suas atividades profissionais. Os encontros ocorreram no auditório e nas salas de aulas do campus dos dias 1 a 5 de fevereiro de 2024.

“Para iniciarmos um novo período letivo acolhedor e produtivo, é necessário investirmos no planejamento pedagógico, de modo que os servidores possam se reunir, trocar experiências, organizar projetos e se capacitarem a fim de atingirmos os objetivos desejados para 2024.1. Encerramos mais uma Semana de Planejamento com discussões, trocas e atividades ricas que fazem todo o diferencial na condução de mais um período letivo para a comunidade acadêmica do campus Nilópolis ’’, afirmou o diretor-geral, Thiago Matos Pinto.

participação de servidores na semana de planejamento
Diretor-geral do campus, Thiago Matos.

“Eu estou muito feliz de estar aqui no meu campus. A gente não tem a pretensão de que sejam ‘tudo flores’. A gente precisa, cada vez mais, estreitar esse diálogo, ouvir o que nossos servidores têm a dizer e tentar responder ou prontamente ou futuramente, levando para quem quer que seja. Então, quero que os meus colegas aqui de Nilópolis saibam que a gente escutou atentamente todas as observações, sugestões e críticas e que elas serão levadas adiante ’’, disse a pró-reitora de Extensão, Ana Luísa Lima.

O professor do Campus Nilópolis Fábio Lirio comenta que o objetivo da oficina de Inteligências Artificiais é promover a capacitação dos professores e dos servidores dos Institutos Federais do Rio de Janeiro e do campus Nilópolis, e a utilização dessas ferramentas que estão presentes no cotidiano, que muitas vezes passam desapercebidas como importantes na área do ensino.

O professor complementa dizendo que existem múltiplas Inteligências Artificiais que geram textos e imagens que podem ser usadas na composição de materiais didáticos cada vez mais atualizados para os alunos.

Colaboração: Fernando Oliveira .