Professores e alunos na Feira da Ciência

O IFRJ marcou presença no Festival da Ciência, realizado nos dias 19 e 20 de outubro na Praça Mauá, centro do Rio. Professores e alunos participaram do evento.

No dia 19 Henristoni Pinheiro, aluno de graduação em física do Campus Nilópolis apresentou seu Projeto EletroLuvas - estímulo sensorial e visual para ensino do comportamento da eletricidade.

foto mostra professores e alunos em frente à tenda de exposição do IFRJ no evento

No dia 20, os docentes Hiram Araújo e Sharon Schlup, acompanhados de seus alunos, fizeram suas exposições. Hiram apresentou o Desenvolvimento de produtos em Saboaria Artesanal e ações empreendedoras. E Sharon levou o Glicogotas: as gotas de glicose que não contamos.

Márcia Cristina da Silva, diretora adjunta de pesquisa do IFRJ, fez uma avaliação sobre as apresentações: “Foi muito gratificante podermos mostrar um pouco de tudo que é desenvolvido em nossos campi, tanto de pesquisa quanto de inovação e de extensão. Além de ter sido um momento importante de trocas de experiências com outras instituições de ensino e pesquisa do Rio de Janeiro”.