Logo IFRJ

Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto 2024.1

O IFRJ torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de Professor Substituto, conforme demandado pelos campi do IFRJ localizados nas seguintes regiões: Região dos Lagos (Arraial do Cabo), Região Baixada Fluminense (Duque de Caxias), Região Metropolitana (Niterói, Realengo e Rio de Janeiro).

São 7 vagas no total, em diferentes áreas de atuação e campi, sendo: 1 para pessoa com deficiência – PcD; 2 para negros (pretos e pardos) – NE; e 4 para ampla concorrência – AC. Todas as vagas possuem o regime de trabalho de 20 (vinte) e/ou 40 (quarenta) horas, o qual será definido no momento da contratação, de acordo com o interesse da Administração.

O horário de trabalho compreende os turnos da manhã, da tarde e da noite, inclusive, aos sábados nos turnos da manhã e da tarde, sendo a distribuição da jornada semanal realizada semestralmente pelo campus, conforme as demandas dos cursos ofertados.

O trabalho do(a) docente também poderá ser desenvolvido de forma presencial e híbrida (remoto e presencial), de acordo com as demandas do campus de atuação. As atividades remotas poderão ser realizadas de modo síncrono ou assíncrono, de acordo com as demandas dos campi.

Em função das demandas da Instituição ou insuficiência de carga horária mínima em atividades de ensino, o(a) docente poderá ser designado(a) a atuar em mais de um campus do IFRJ, em dias distintos, preferencialmente, dentro da mesma região.

As inscrições estarão abertas no período de 25/09 até às 23h59min do dia 06/10/2023, exclusivamente on-line, por meio deste link. A taxa de inscrição do concurso terá o valor de R$ 80,00 (oitenta) reais.

O Processo de Seletivo Simplificado consistirá de 02 (duas) etapas: 1ª (primeira) - Análise do Currículo e a 2ª (segunda) - Entrevista Remota.

Para mais informações, acesse o edital.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS