Logo IFRJ

Politica de Comunicação nos campi

A equipe de comunicação do IFRJ visitou o Campus Arraial do Cabo ontem, 27, para apresentação da Política de Comunicação do Instituto, e foi recebida pelo diretor-geral David Aguiar, pelo coordenador de Extensão, Alexandre Mioth e pelos alunos do grêmio estudantil da unidade.

A coordenadora-geral de Comunicação Juliana Santos e o jornalista Jorge D’Moraes apresentaram também as atividades realizadas pela CGCOM diariamente, os projetos, e conversaram com os anfitriões sobre a necessidade de uma interação maior com todos os campi, no sentido de promover e aprimorar a divulgação e promoção de cada unidade.

Arraial do Cabo tem se destacado na produção de informações que subsidiam os jornalistas da CGCOM e contribuem ativamente para a divulgação das atividades realizadas pelo campus. Esse trabalho é coordenado na unidade pela servidora Verônica Trindade, que foi escolhida pelo diretor geral David Aguiar especialmente para o trabalho. “Os campi Pinheiral, com a servidora Greici Sousa, e Arraial do Cabo, com a Verônica, são os que mais se destacam em termos de divulgação institucional, seja nas redes sociais, portal do IFRJ ou imprensa local”, diz Juliana Santos, destacando que essa é uma consequência direta dos campi possuírem servidores trabalhando exclusivamente com o núcleo de comunicação.

A coordenadora-geral lembrou que os cargos de comunicação estão vedados de concurso público desde 2018, e a alternativa no momento para ampliar essa área de comunicação nos campi é identificar algum servidor local que tenha afinidade com a área ou o lançamento do edital de estagiários pelo campus. “Alguns campi como reitoria, Mesquita e São Gonçalo já lançaram seus editais com vagas para comunicação. Essas ações fortalecem a comunicação e a divulgação da imagem do IFRJ”, disse Juliana.

O jornalista Jorge D’Moraes lembra que as divulgações feitas em redes sociais são muito importantes, mas as matérias para o site, que visam o público externo de modo geral, é uma prestação de contas necessária à sociedade, que precisa saber como o IFRJ desenvolve suas obrigações no campo da Educação em cada uma das unidades.

A equipe da CGCOM contou também com o núcleo de audiovisual, Luis Costa e Polyanna Silva, que fizeram imagens da unidade.

A divulgação da Política de Comunicação é uma atividade desenvolvida pela CGCOM e que vai contemplar todos os campi. No mês de agosto, foram visitados os campi Duque de Caxias e Belford Roxo.

imagem mostra o campus duque de caxias, uma sala com os que participaram da reuniao
Duque de Caxias

 

uma sala com os participantes da reuniao em belford roxo citados na materia
Belford Roxo

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS