Logo IFRJ

Produtos naturais, nada de pesticidas ou adubos químicos em Realengo

O Campus Realengo realizou a sua Feira Agroecológica, em parceira com a Feira de Campo Grande, no dia 27 de abril.  O evento tem a proposta de oferecer produtos naturais, sem pesticidas ou adubos químicos, incentivando a alimentação saudável por um preço justo.

A primeira edição contou com legumes, frutas, grãos, azeites, cosméticos naturais e degustação de bebidas e quitutes. “Eu fiquei maravilhada! Gostei muito da oportunidade de poder consumir produtos mais saudáveis e ansiosa pela possibilidade de ter outras edições. Sai de lá com compras!”, disse a servidora Ana Lemos.

A intenção é fazer da feira um evento mensal, com oficinas voltadas para a área, como compostagem e produção de suco verde, sementes germinadas e brotos.

Segundo a diretora-geral, Hélia Pinheiro, o objetivo da feira foi abrir o campus para que a comunidade possa usufruir desse espaço público. “A feira é um projeto que abrange dois pilares do campus: saúde e educação. É uma forma de ensinar, desconstruir e mudar comportamentos em busca de uma alimentação mais saudável. Além de trazer a educação para o meio ambiente. Em uma oficina de compostagem, por exemplo, você ensina a pessoa a produzir terra com os resíduos. É um trabalho muito bacana.” disse.

A segunda edição está prevista para acontecer dia 11 de maio e contará com uma oficina aberta sobre compostagem

na foto aparecem 5 pessoas em torno de uma barraquinha de madeira com produtos naturais

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS