Campus Mesquita no Circuito Universitário Rio

O Campus Mesquita vai participar do evento Circuito Universitário Rio (3º edição) no dia 18 de janeiro, às 14h. Será exibido o documentário "Sobre sonhos e liberdade" e, logo após a exibição, haverá um debate entre as professoras Gabriela Ventura (IFRJ Campus Mesquita) e Sandra Regina (Campus São João de Meriti). Para participar do evento, basta acessar o link da transmissão: https://meet.google.com/jov-nacd-jxk. Haverá emissão de certificados para os participantes.

CIRCUITO UNIVERSITÁRIO RIO - 3ª edição

Segundo os realizadores, "O Circuito Universitário Rio, tem como objetivo principal fomentar, no ambiente acadêmico, o diálogo e a reflexão sobre as questões de interesse nacional e histórico abordadas nas obras a serem exibidas, despertando nos jovens o interesse por assuntos relevantes da nossa sociedade. Mais do que uma simples exibição de filmes, a Mostra é um espaço de ampla comunicabilidade,constituindo-se um importante instrumento de divulgação e multiplicação de mensagens. Acreditamos no poder de informação do cinema e, por isso, levamos a temática “DIREITOS HUMANOS” a instituições de ensino superior em 10 municípios do estado do Rio de Janeiro".

"O projeto é produzido pelo ICEM - Instituto Cultura Em Movimento e tem o apoio do Fundo Nacional de Cultura, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal. Com 30 anos de ação ininterrupta, o Cinema em Movimento - Circuito Universitário se consolida ano após ano como uma importante e eficaz ferramenta para a formação, transformação social e a construção de uma consciência cidadã. Saiba mais sobre o ICEM e seus projetos www.icemvirtual.org.br, @icemvirtual".

cartaz do evento. aparece a logo e as duas professoras citadas em recortes quadrados no lado direito da figura