Logo IFRJ

Eventos e atividades com a comunidade externa

O Campus Realengo realizou a VII Semana da Saúde, a VI Jornada de Iniciação Científica e as Semanas Acadêmicas dos cursos de Farmacia; Fisioterapia; e Terapia Ocupacional, do dia 17 a 19 de setembro.

O primeiro dia do evento contou com uma mesa de abertura, composta por: Hélia Pinheiro, diretora de Ensino do campus; Ana Carolina Santos de Souza, professora e coordenadora de Extensão; Ana Carolina de Azevedo Carvalho, coordenadora de Pesquisa e Inovação; Andresa Aguiar, representante do Centro Acadêmico de Fisioterapia; Vitória Oliveira, representante do Diretório Acadêmico de Farmácia; e Matheus Freitas, representante do Centro Acadêmico de Terapia Ocupacional.

Hélia Pinheiro cumprimentou os presentes e parabenizou as equipes responsáveis pela organização das atividades. Para a diretora do campus, o evento é um bom momento para vivenciar a articulação das ações do ensino, da extensão e da pesquisa, integrando e ensaiando a interdisciplinaridade. "Porém, também é preciso refletir sobre o que caminha junto: a formação profissional, a complexidade desse processo e o que está para além do rigor técnico e científico, necessário para a prática profissional”, disse Hélia.

Andresa Aguiar, Vitória Oliveira e Matheus Freitas lembraram que os espaços foram construídos coletivamente, e agradeceram às comissões que auxiliaram na construção e no aproveitamento desses espaços.

Além de convidar a todos para participarem da VI Jornada de Iniciação Científica, Ana Carolina Carvalho também frisou que é necessário persistir e resistir.

Após o encerramento da mesa, os presentes participaram de um café da manhã coletivo. Em seguida, as professoras Mira Wengert; Raquel Rennó e Neli Almeida trataram da importância da pesquisa e da extensão na educação em saúde, durante a conferência de abertura.

O evento prosseguiu com palestras, minicursos organizados pelos centros/diretório acadêmicos e atividades de extensão voltadas tanto para o público interno, quanto externo.

Colaboração: Carolina Andrade

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS