Lolla Paroça nos acordes da integração

Campus Pinheiral realizou, no dia 24 de abril, a 4°edição do evento “Lolla Paroça”. A mostra integra as atividades do projeto IFMusical organizado por estudantes do instituto. O objetivo é promover entre os participantes um espaço coletivo que estimule a integração entre docentes e discentes, estreitando laços. O evento aconteceu no auditório da unidade.

Segundo o discente e diretor geral do evento, Samuel Dias, do segundo ano do curso Técnico em Agroindústria, a proposta do projeto “visa à integração com os alunos de outros cursos, além de proporcionar um ambiente mais leve com o fim das provas”. Samuel, frisou, ainda, que o apoio da Direção-Geral do campus foi muito importante para a elaboração do projeto.

Além de Samuel, outros quatro discentes fazem parte da organização: Hernandes Neto (vice-diretor) e Caio Vale (diretor técnico) 3° ano do curso Técnico em Informática; Isadora Neves (diretora administrativa) 3° ano do curso Técnico em Agropecuária; e Thômas de Paula (diretor de imprensa) 2° ano do curso Técnico em Agroindústria.

Para a docente, Patrícia de Souza, a música tem um papel primordial na socialização das pessoas “atividades como essa possibilitam uma maior integração com os estudantes e enriquecem a bagagem cultural dos próprios alunos” destacou.

A discente do 2° ano do curso Técnico em Agropecuária, Juliana de Oliveira Silva, compareceu no evento como público e, destacou o interesse em participar na próxima edição. “É muito bom ter esse momento de descontração no colégio, ainda mais agora, com o fim das primeiras provas do ano letivo” finalizou.

Ao todo, nove duplas e grupos se apresentaram, na ordem a seguir: Banda com partido; Dilello e Cadu; Isadora; Banda do Anderson; Dominik; Dilello e Cadu, Maria Eduarda e Ruan; Banda do Anderson e Banda com partido.