Logo IFRJ

Narrativas Audiovisuais Insólitas

A Coordenação Geral de Relações Internacionais do IFRJ apresenta o evento: Narrativas Audiovisuais Insólitas, que faz parte do projeto Internacionalização em Casa, Mobilidade Virtual.

O evento terá a participação dos professores Tiago Monteiro, Campus Nilópolis e Paulo cunha, da Universidade da Beira Interior , e será transmitido no dia 21 de janeiro ( às 14 Horas – horário de Brasília -  17H, horário de Portugal)  pelo canal do NUCA Núcleo de Criação Audiovisual,  no  youtube.   

O  evento é destinado a todos os interessados nas discussões sobre o Insólito Artístico e suas principais modulações no âmbito das narrativas audiovisuais - como o horror/terror, a ficção-científica, a fantasia, o realismo mágico, o gótico, etc. O objetivo da aula aberta é expandir o debate sobre o Insólito para além do universo familiar das produções de Hollywood, trazendo exemplos oriundos dos contextos europeu e latinoamericano, com ênfase nas últimas quatro décadas. Sendo a aula aberta um diálogo entre dois professores e pesquisadores que trafegam no eixo Brasil-Portugal, é esperado que também esteja na pauta do encontro as eventuais incursões destas cinematografias pelas veredas do Insólito, a partir das trajetórias de realizadores como Jean Garrett e António de Macedo. 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS