Logo IFRJ

KBELA, Raízes e Identidades

O cineclube Ankito do IFRJ Campus Nilópolis, juntamente com o NEABI/IFRJ Nilópolis convida a todos para participarem no dia 29 de novembro, a partir das 13h, da exibição do curta KBELA (direção: Yasmin Thayná) durante o VI Novembro Negro.

O evento será gratuito e irá acontecer no auditório do IFRJ Campus Nilópolis.Além da exibição do curta haverá um debate com as Discentes de produção cultural do Campus Nilópolis, Júlia Alves, Andressa Cristina, Isabeli de Oliveira e Letícia Loureiro, que é bolsista do projeto “Olhares sobre as representações femininas na educação não formal” CoPi/IFRJ Campus Nilópolis.

Também farão parte do debate integrantes do projeto ‘’RAÍZES: Desbravando Vivências’’, com mediação da Docente de Geografia e integrante do NEABI/IFRJ Campus Nilópolis, Viviane Rodrigues.

KBELA
Brasil, 22’, 2015
Direção: Yasmin Thayná
Sinopse: Um olhar sensível sobre a experiência do racismo vivido cotidianamente por mulheres negras. A descoberta de uma força ancestral que emerge de seus cabelos crespos transcendendo o embranquecimento. Um exercício subjetivo de autorrepresentação e empoderamento.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS