Logo IFRJ

IV Feira dos Pequenos Cientistas

O Campus Mesquita vai realizar a IV Feira dos Pequenos Cientistas, no dia 20 de outubro, das 9h às 16h30min.

A Feira é um evento de extensão, voltado para as escolas da rede pública e privada da Baixada Fluminense e adjacências.

A partir da exposição de trabalhos de estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas da região, o evento visa promover a popularização científica por meio do diálogo entre as ações desenvolvidas no âmbito acadêmico por professores e estudantes. Dessa forma, os organizadores incentivam um processo de formação amplo, contextual e interdisciplinar.

Durante a Feira, haverá também mediação dos módulos interativos do Parque da Ciência e visita guiada à exposição NeuroSensações do Espaço Ciência InterAtiva, museu de ciências do IFRJ Campus Avançado Mesquita, exposição de módulos interativos de instituições convidadas, como o Espaço Ciência Viva, Bio Feltros Criativos, dentre outros.

Para grupos acima de 10 pessoas é necessário agendamento prévio, que poderá ser realizado por meio do e-mail: aeci.cmesq@ifrj.edu.br.

O evento conta com o apoio do Ciências Sob Tendas, museu itinerante de ciências da UFF, Espaço Ciência Viva, Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A entrada é gratuita e a classificação é livre.

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS