Logo IFRJ

I Jornada Fluminense sobre Educação em Direitos Humanos e Diversidade

A “I Jornada Fluminense sobre Educação em Direitos Humanos e Diversidade”, organizada pelo Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Educação e Diversidade, Campus Paracambi (CPar), e pelo Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Educação em Direitos Humanos, Campus Pinheiral (CPin), está com inscrições abertas para submissão de trabalhos até o dia 01/10. Confira as normas de submissão e acesse o formulário de submissão.

O evento, que acontece nos dias 09 e 10/12, tem por objetivo fomentar o debate sobre temas que concernem ao campo da Educação, dos Direitos Humanos e da Diversidade a partir de uma perspectiva transversal e interdisciplinar. Em função do centenário de nascimento de Paulo Freire, patrono da educação brasileira, também dedica uma atenção especial a este importante educador. 

Os assuntos distribuídos nos seguintes Grupos Temáticos interessam aos organizadores: 

  • Processos de Inclusão e Exclusão Escolar: Limites e Desafios; 

  • Educação e Diversidade; 

  • Educação em Direitos Humanos; 

  • Identidades, Movimentos Sociais e Interseccionalidade; 

  • Formação Integrada: Desafios e Potencialidades;

  • Meu encontro com Paulo Freire: entre livros e salas de aula. 

O público-alvo consiste em docentes, pesquisadores e alunos do PPG em Educação e Diversidade do IFRJ/CPar e do PPG em Educação em Direitos Humanos do IFRJ/CPin, bem como docentes e pesquisadores vinculados às redes municipal e estadual de ensino em Paracambi, Pinheiral e municípios vizinhos; toda a comunidade acadêmica dos cursos de licenciatura em geral e outros Programas de Pós-graduação que se debruçam sobre temas afins. 

A programação contará com diferentes atividades como conferência, palestra e mesa-redonda, nas quais estarão presentes pesquisadores e pesquisadoras tidas como referências em suas respectivas áreas de estudo. As pessoas interessadas em participar do evento poderão realizar suas inscrições de forma totalmente gratuita em duas modalidades: ouvinte ou apresentador de comunicação individual.

Confira aqui o site do evento. Todas as dúvidas referentes ao evento podem ser encaminhadas para o e-mail jornada.educacao@ifrj.edu.br

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS