Logo IFRJ

Extensão Cultural: Orquestra Petrobras Sinfônica no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ, por meio do Programa Extensão Cultural, em parceria com  a Orquestra Petrobras Sinfônica, está disponibilizando pares de ingressos para o espetáculo "Orquestra Petrobras Sinfônica - Concertos Clássicos", que acontecerá no dia 16/03, às 19h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A Orquestra Petrobras Sinfônica estreia sua Temporada 2024 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com uma noite de clássicos. Sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky,  dois ícones da música clássica serão apresentados ao público no dia 16 de março (sábado), às 19h.  

A noite começa com a vibrante abertura da ópera “O franco-atirador”, de Carl Maria von Weber, seguida pela Sinfonia nº 9 de Antonín Dvořák, conhecida como “Do novo mundo”. A sinfonia, composta em quatro partes, transporta os ouvintes para um universo de reflexão e esperança. “A Sinfonia do Novo Mundo nos leva, simbolicamente, a uma visão diversa das relações humanas, com novas prioridades e mais otimismo”, conta o maestro Karabtchevsky.

O concerto abre a temporada de clássicos da orquestra, que, este ano, celebra as nove décadas de vida de seu regente: Karabtchevsky chega aos 90 anos no dia 27 de dezembro. Para as comemorações, a orquestra montou uma programação especial, com apresentações diversas que vão alcançar públicos de todas as idades, reforçando o compromisso de interpretar a tradição sinfônica sob uma ótica brasileira – e atual. É uma forma de aproximar novos públicos da música de concerto.

Os interessados em concorrer a um par de ingressos devem preencher este formulário. A divulgação dos contemplados será feita por e-mail, utilizando o endereço fornecido no formulário, a partir do dia 14/03, às 16h. No entanto, se deseja concorrer, você pode preencher este formulário até o dia 15/03, às 10h, pois novos sorteios podem ocorrer à medida que houver desistências.

Lembrando que a retirada dos convites deve ser feita sempre 1h antes do espetáculo no dia da sessão.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS