Estudantes fazem visita técnica ao empreendimento econômico solidário “Arte da Graça”

Alunos do curso Técnico em Administração do campus São João de Meriti visitaram, no dia 14/03, o empreendimento econômico solidário “Arte da Graça”, que faz parte da Associação dos Produtores Autônomos da Cidade e do Campo (APAC). A visita técnica foi parte integrante do conteúdo programático da disciplina Economia Solidária e foi organizada pelo professor Anderson Oriente, que também é Membro da Associação Brasileira de Pesquisadores de Economia Solidária.

“O fator mais importante desta atividade foram as percepções dos estudantes sobre o empreendimento econômico solidário no seu processo de práxis-pedagógica para geração de trabalho e renda”, explicou Anderson.

Os alunos conheceram um pouco mais sobre a história do grupo de mulheres empreendedoras (formado por Adriana Alves da Silva, Vânia de Paula, Aparecida Peixoto dos Santos e Jussara de Souza Bueno da Costa) na economia solidária, o processo de trabalho associativo e os produtos. E, ao longo da atividade, os discentes fizeram uma oficina de confecção de marcador de página.

O trabalho do “Arte da Graça” é realizado de segunda a sexta das 8h às 12h, na R. Cacilda, 153, bairro de Coelho da Rocha, bem próximo ao campus São João de Meriti. Os preços dos produtos variam de R$ 5,00 (chaveiro) a R$ 60,00 (bolsa) que é o carro chefe do grupo.