Estudante do Campus Arraial do Cabo se destaca na Jornada Jovens Talentos da Faperj

O estudante Bianco Soares Bernardes de Oliveira apresentou um trabalho, no último dia 5 de dezembro, durante a Jornada Jovens Talentos da Faperj - Região dos Lagos, que se destacou entre mais de 80 projetos acadêmicos, abrangendo diversas áreas do conhecimento. Sob a orientação do professor Bruno Cavalcanti Lima, o trabalho conquistou o 1° lugar, revelando o potencial e a qualidade da pesquisa desenvolvida pelo estudante.

Cada projeto submetido à avaliação foi analisado por dois docentes em dez diferentes critérios. O trabalho de Bianco obteve a nota máxima em todos os critérios de ambos os avaliadores, destacando-se como uma contribuição exemplar no âmbito acadêmico.

O destaque do Campus Arraial do Cabo não se limitou apenas à conquista do 1° lugar, mas também consolidou a instituição no topo do ranking da Jornada Jovens Talentos da Faperj de 2023. O trabalho premiado trata sobre a Morfologia da Língua Portuguesa, revelando a relevância e abrangência das pesquisas realizadas no âmbito do campus.

Colaboração: Verônica Trindade Marques