Debate sobre o acesso ao aborto legal

O Cineclube Ankito, em parceria com o NUGEDS, o Ciclo Solidário e o Coletivo Mães, Criaturas Invisíveis exibirá “Verde-Esperanza: aborto legal na América Latina”. O evento será no dia 9 de junho, a partir das 13h, no auditório do Campus Nilópolis.
O documentário mostra como está o debate sobre o acesso ao aborto legal no país e na América Latina, indicando caminhos e estratégias possíveis para a defesa dos direitos reprodutivos das mulheres e das pessoas com capacidade de gestar.
Após a exibição, haverá um debate com Luciana Boiteux (vereadora-PSOL, advogada e professora de Direito da UFRJ) e Vitória Régia da Silva (jornalista, vice-presidente e editora da Gênero e Número e produtora do documentário). O acesso é gratuito.
Convidadas:
Luciana Boiteux
Advogada, professora de Direito Penal e Criminologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e vereadora no Rio de Janeiro pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) desde 2023. Na Câmara Municipal, compõe as comissões de Educação e da Mulher.
Vitória Régia da Silva
Jornalista formada em Comunicação Social pela ECO/UFRJ e pós graduanda em escrita criativa, roteiro e multiplataforma. Vice-Presidente e editora da Gênero e Número, é uma das produtoras do documentário "Verde Esperanza: aborto legal na América Latina".
Ficha Técnica do filme “Verde-Esperanza: aborto legal na América Latina”:
Direção: Maria Lutterbach
Produção: Aline Gatto Boueri, Maria Lutterbach, Vitória Régia da Silva
Roteiro: Giulliana Bianconi
ANO: 2022 | DURAÇÃO: 43 min
Acompanhe nosso Facebook (https://www.facebook.com/cineclubeankito/) e Instagram (https://www.instagram.com/cineclubeankito/).