Chamada interna para teste de proficiência de Língua Inglesa English Score

O IFRJ divulga a Chamada Interna para seleção de estudantes e servidores do IFRJ à realização e certificação de teste de proficiência de Língua Inglesa English Score, desenvolvido pelo British Council.

Esta Chamada tem a finalidade selecionar 30 (trinta) estudantes de todos os cursos do IFRJ e 15 (quinze) servidores, para a realização de teste EnglishScore de proficiência e certificação em língua Inglesa (Core Skills, Speaking e Writing), conforme os padrões do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR), certificado do nível A2 até o C1,de modo que todos possam fazer uso dessa certificação em futuras participações em eventos e projetos de pesquisa ou extensão no âmbito internacional, bem como em oportunidades de empregabilidade e mobilidade profissional ou acadêmica.

As vagas:

Serão sorteados 30 (trinta) estudantes de qualquer modalidade de ensino ofertada no IFRJ, regularmente matriculados em um dos 15 campi para realização do teste de proficiência EnglishScore.

Serão sorteados 15 (quinze) servidores do quadro efetivo do IFRJ que enviarem a documentação comprobatória requerida para realização teste de proficiência EnglishScore.

As inscrições começam dia 16 de maio de 2023

Atenção:

Poderão se inscrever os estudantes que atendam os seguintes requisitos:

Ser estudante regularmente matriculado em cursos de todas as modalidades de ensino do IFRJ;

Poderão participar servidores que atendam os seguintes requisitos:
Ser servidor docente ou técnico-administrativo do quadro efetivo do IFRJ.

Todos os candidatos que não forem contemplados dentro das 45 vagas e que, no momento da inscrição neste Edital, tiverem indicado interesse em realizar o teste com o desconto de 50% poderão fazê-lo.

A inscrição será realizada, no período definido no item 6 – do cronograma, por meio do preenchimento online do Formulário de Inscrição disponibilizado na página do IFRJ, https://portal.ifrj.edu.br/editais/mobilidade-internacional

Formulário de inscrição para servidores

Formulário de inscrição para estudantes

Para mais detalhes, leia o  Edital