Logo IFRJ

Capacitação em inovação e empreendedorismo

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), divulga o  Edital contendo as normas para seleção de participantes para capacitação em inovação e empreendedorismo do Programa Ciência na Ponta oferecido pela Associação Wylinka.

Este Edital selecionará interessados em participar de uma capacitação em inovação e empreendedorismo, oferecida pela Associação Wylinka em parceria com Agência de Inovação do IFRJ, através do Programa Ciência na Ponta.

O Programa Ciência na Ponta se configura como uma jornada online, desenvolvida pela Associação Wylinka, que tem por objetivo contribuir para que os participantes transformem seus projetos de pesquisa aplicada, inovação ou desenvolvimento tecnológico em modelos de negócios, visando à aplicação prática do seu conhecimento por meio do desenvolvimento de produtos e serviços ou por meio de parcerias e transferências de tecnologias para os desafios do mercado e da sociedade de qualquer setor ou temática.

A capacitação será realizada totalmente a distância, de forma assíncrona, através da plataforma WyAcademy da Wylinka, com carga horária total de 20 (vinte) ou 80 (oitenta) horas, dependendo do desempenho e interesse do participante.

Serão selecionados:

  • até 26 (vinte e seis) pesquisadores e estudantes, com no máximo 05 (cinco) equipes;
  • até 05 (cinco) Associação Wylinka.

As equipes deverão ter, no mínimo, 01 (um) pesquisador(a) servidor(a) do IFRJ e, no máximo, 05 (cinco) participantes indicados posteriormente, sendo obrigatório ter um pesquisador(a) como coordenador(a) da equipe. Os demais participantes poderão ser estudantes do IFRJ (preferencialmente bolsistas de Programas da Proppi ou alunos de cursos de pós-graduação do IFRJ) ou pesquisadores do IFRJ.

As inscrições deverão ser realizadas de 07 a 18 de junho de 2023 exclusivamente por meio do preenchimento completo do formulário eletrônico disponível em https://portal.ifrj.edu.br/editais/capacitacao, no período indicado no Cronograma (item 6), incluindo o currículo lattes atualizado (últimos 5 anos). E os documentos comprobatórios, conforme Anexo I, em arquivo único em formato PDF e tamanho máximo de 10MB.

 

 

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS