Campus São João de Meriti firma parceria com empresa DevMedia

A DevMedia, plataforma para formação de programadores que em mais de 20 anos já formou mais de 100 mil programadores, iniciou um piloto para uma parceria exclusiva onde concederá gratuitamente acesso a sua metodologia que permitirá aos estudantes do curso Técnico de Informática para Internet do Campus São João de Meriti a aprendizagem de programação de forma leve e estimulante.

Reuniões foram realizadas com o reitor e setores como Proen e Proex, com o objetivo de concretizar o projeto. No dia 29 de fevereiro foi realizado, no auditório do campus, uma atividade para explicar aos estudantes sobre a plataforma e como ela irá funcionar, dando início a concessão do acesso
exclusivo e gratuito aos estudantes do curso. Os alunos puderam participar de uma palestra metodológica com a coordenadora Educacional da DevMedia, Amanda Oliveira, e com o programador pleno, Eric Vilarino. Além do diretor-geral do campus, Rodney Albuquerque, participaram o coordenador do curso Técnico de Informática para Internet, Paulo Emílio, professores do curso, e o técnico de laboratório de informática do campus, Allan José Amaral Ribeiro, que também poderão ter acesso ao novo recurso.

alunos do campus recebendo instruções sobre o novo projeto de formação
alunos do campus

A previsão é que a formação dure por aproximadamente um semestre, auxiliando os discentes do campus a ganharem ainda mais autonomia e despertar a mente programadora.