Campus Pinheiral promove o I IFRJúnior

filhos de servidores e servidores reunidos na quadra do campus Pinheiral

Evento teve o objetivo de comemorar o Dia das Crianças e o do Servidor Público

Em alusão ao Dia das Crianças e ao do Servidor Público, o campus Pinheiral promoveu um dia intenso de brincadeiras voltadas para os filhos dos profissionais que atuam na instituição. A comemoração aconteceu no dia 17 de outubro e as crianças puderam conhecer o trabalho dos pais e os setores do campus.

Além disso, participaram de diversas brincadeiras, teatro, contação de histórias, visitas aos animais, almoçaram no restaurante da unidade e terminaram o dia com um lanche especial, produzido pelo setor de Agroindústria. O momento foi de confraternizar com os pais, avós, tios e todos os funcionários e colaboradores do campus Pinheiral.

O diretor de Ensino, Antonio Carlos Luciano, idealizador e organizador do evento, comentou que um dos objetivos da festa foi promover uma aproximação mais humana dos funcionários. “Foi uma ação organizada com muito carinho para que nossas crianças tivessem um dia especialmente feliz e servissem de instrumento para aproximação dos funcionários do campus”, destacou.

Crianças assistindo ao teatro de fantoches

A professora do curso de Licenciatura em Computação Sabrina Almeida falou sobre a importância do evento: “É um momento de integração e oportunidade para que as crianças conheçam a escola e no futuro sejam nossos alunos”, disse. Já a filha da docente, Ana Carolina de Almeida, de 8 anos, comentou que adorou o evento e as brincadeiras realizadas na quadra.

Segundo a professora de Química Camila Siqueira o evento é uma oportunidade para que as crianças conheçam de fato o trabalho dos pais: “Eu estou adorando. É uma ocasião para que as crianças vejam de perto o tamanho do campus e o que abrange", comentou. Ela frisou, ainda, que é bom plantar a semente desde cedo para que eles se interessem pela instituição.

A Direção de Ensino agradeceu especialmente aos diretores Nelson Oscaranha e Sandro Luiz Batista; aos professores Ana Carla Leocádio e Guilherme Baptista; aos servidores Camila Resende (Coordenação Técnico-Pedagógica), Luciano Pereira (Refeitório), Patrícia Rodrigues (Agroindústria) e Elio Moura (Prefeitura do campus); além de suas equipes que trabalharam muito para que o evento acontecesse com tanta qualidade.