Campus Duque de Caxias recebe novos alunos do curso de Bacharelado em Química

A comissão de Implementação do curso de Bacharelado em Química, docentes e estudantes participaram de um evento, nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Campus Duque de Caxias para acolher, receber e esclarecer dúvidas referentes ao funcionamento do curso.

O evento contou ainda com a participação da Diretoria Geral, Coordenadoria de Pesquisa e Inovação Copi, Nugeds Núcleo de Gênero e Diversidade, Tutores do Programa de Educação Tutorial-PET, Coordenadoria do Napne Núcleo de Atendimento à Pessoas com Necessidades Específicas, Coordenação de Extensão, Coordenação de Biblioteca, e a Assistência Social.

Foram apresentados os setores, coordenações, direções e os espaços destinados às atividades do curso. Além disso, foram esclarecidos aspectos referentes ao plano pedagógico de curso, manuais de graduação, direitos e deveres dos estudantes.

"A criação do curso de Bacharelado em Química é uma vitória para nossa Comunidade e vem sendo planejada há muito tempo. Apesar de ser um curso novo, este já nasce amadurecido, pois já ofertamos cursos e disciplinas na área de Química e na área Industrial. Tivemos 149 inscritos no Edital Interno de aproveitamento de resultados do ENEM", disse o diretor de Ensino do campus, Rafael Bernini.