Logo IFRJ

5ª IF Olimpíada de Matemática (IFOMAT)

A 5ª IF Olimpíada de Matemática (IFOMAT), promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) e aberta a todo o país, está com as inscrições abertas. O evento será realizado no dia 03 de outubro de 2021, domingo, das 15h às 17h 30min (horário de Brasília), no formato online.

Poderão participar estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano/4º ano do Ensino Médio/Técnico. As/Os alunas/os competirão por ano de ensino, ou seja, estudantes de 6º ano concorrem somente com estudantes de 6º ano; e assim por diante. No caso da participação de escolas técnicas, o 4º ano competirá junto com o 3º ano.

A inscrição poderá ser feita das seguintes formas: individualmente pela/o estudante através do formulário de inscrição; pelo/a professor/a da escola que registra todas/os as/os participantes no formulário de inscrição.

As inscrições serão aceitas até o dia 30 de setembro de 2021, quinta-feira. Para efetuar a inscrição, a/o estudante ou o/a professor/a responsável deve acessar o link http://ifolimpiada.blogspot.com/, selecionar a aba Inscrições, preencher os dados solicitados e clicar no botão enviar. 

A Olimpíada de Matemática será constituída de 2 partes, a saber: 1ª parte: 10 questões de múltipla escolha. Cada questão correta valerá 1 ponto. 2ª parte: 5 questões de resposta direta. Cada questão correta valerá 2 pontos.

Outras informações e provas anteriores podem ser consultadas em http://ifolimpiada.blogspot.com/ .

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS