Logo IFRJ

Diploma Digital

Validação do Diploma Digital

 

Existem três opções de validação do arquivo do diploma, sendo que o estudante (ou a Instituição recebedora do documento) pode validar o diploma pelo IFRJ ou pelo MEC. A seguir, um descritivo da finalidade de cada verificador:

 

1) Verificador do Diploma Digital IFRJ - SIGAA: A finalidade deste verificador é realizar a validação do diploma digital produzido no IFRJ através do Código de Validação, exibindo o status do diploma, informações do diplomado e da instituição, e opções de download da Representação Visual (RVDD) e do XML público do diploma. Disponível no Portal Público do SIGAA https://sigaa.ifrj.edu.br/sigaa/public/diploma_digital/consulta_publica.jsf

 

2) Validador do Diploma Digital MEC: A finalidade deste verificador é realizar a validação estrutural do arquivo XML do diploma, segundo a Instrução Normativa SESU nº 1/2020 e suas alterações. A conformidade do diploma digital poderá ser verificada através da página do Ministério da Educação https://validadordiplomadigital.mec.gov.br/diploma, mas para isso será necessário ter arquivo XML referente ao diploma e fazer o upload deste arquivo neste mesmo site.

 

3) Verificador de Conformidade ITI: A finalidade deste verificador é aferir somente a conformidade de assinaturas digitais existentes em um arquivo assinado em relação à regulamentação da ICP-Brasil. Disponível em https://validar.iti.gov.br.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS