Logo IFRJ

Retirada de Diploma/Certificado

Orientações para Retirada de Diploma e Certificado

 

1) Diploma/Certificado Físico (Para concluintes dos Cursos Técnicos, Mestrado, Doutorado e Estudantes da Graduação que colaram grau até 04/04/2022)

Para retirar o diploma ou certificado físico, o(a) aluno(a) deve comparecer pessoalmente à Secretaria Acadêmica do seu campus em data e horário previamente agendados com o setor ou nomear procurador para a retirada. Levar documento de identificação original com foto.

No caso de retirada por procuração, o(a) procurador(a) deve levar:

i) Procuração simples assinada e datada pelo(a) estudante titular do diploma. A assinatura da procuração precisa ser semelhante à assinatura do seu documento de identificação (RG). Não é necessário autenticar em cartório.

- no caso de Procuração impressa, o documento deverá ser assinado à caneta pelo próprio aluno e apresentado em formato físico na Secretaria;

- no caso de Procuração em meio digital, o documento deverá ser assinado pelo aluno através do Portal do Governo Federal: https://assinador.iti.br/. O arquivo deverá ser enviado em formato PDF previamente para o e-mail da Secretaria.

Modelo de Procuração para download: arquivo.doc

ii) Cópia impressa do documento de identidade com foto do titular do diploma - frente e verso.

iii) Original e Cópia do documento de identificação com foto do procurador(a). Este documento deverá ser apresentado para averiguação da procuração.

A procuração e as cópias dos RGs do aluno e do procurador ficarão retidas na Secretaria e serão arquivadas na pasta do aluno.

 

2) Diploma Digital (Estudantes da Graduação que colaram grau após 04/04/2022 )

Em breve.

 

3) Certificado Digital (Concluintes dos Cursos de Especialização EAD)

Em breve.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS