Logo IFRJ

XV Jornada Interna de Iniciação Científica e Tecnológica (JIT)

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação (PROPPI) convida toda a comunidade do IFRJ para participar da XV Jornada Interna de Iniciação Científica e Tecnológica (JIT) a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 03/09/2021, de forma virtual, a partir das 9h.

O evento se constitui como um espaço de divulgação dos resultados dos projetos desenvolvidos no IFRJ em formato de rodas de conversa, em especial, no âmbito dos Programas Institucionais de Iniciação Científica (PIBIC e PIVIC) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI e PIVITI), visando à troca de experiências e à integração entre pesquisadores e estudantes. Trata-se de uma atividade obrigatória em contrapartida ao fomento de bolsas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no âmbito desses programas. A programação completa pode ser acessada na página do evento.

 

A PROPPI divulga também a Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 18/2021 - UNIVERSAL para apoio de projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, em qualquer área do conhecimento. As propostas poderão ser submetidas até 30/09/2021 por meio da Plataforma Carlos Chagas em uma das seguintes faixas: Faixa A - Grupos Emergentes, limitada a R$165.000,00, destinada a equipes de pesquisa que possuam, dentre seus membros, no mínimo, 3 doutores, sendo um deles o coordenador do projeto que não poderá ser beneficiário de bolsa de Produtividade em Pesquisa ou de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora; Faixa B - Grupos Consolidados, limitada a R$275.000,00, destinada a equipes de pesquisa que possuam, dentre seus membros, no mínimo, 5 doutores, de ao menos duas instituições distintas, sendo um deles o coordenador do projeto.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS