XII SEMACIT: “Raízes do Brasil: povos, histórias e ciências ”

O Campus Duque de Caxias vai realizar a XII Semana Científico-Tecnológica (SEMACIT), de 22 a 27 de maio, que este ano apresenta o tema “Raízes do Brasil: povos, histórias e ciências ”.

Os primeiros dois dias do evento serão reservados para mas de 30 exposições e projetos discentes. E, de 24 a 26 serão realizadas 55 atividades, entre mincursos e palestras.

Site com a programação completa do evento: https://www.even3.com.br/xii-semana-cientifico-tecnologica-semacit-do-ifrj-cduc-310895/

Lívia Tenorio, que faz parte da coordenação do evento, falou sobre as expectativas. “Nossa expectativa é que tenhamos cinco dias com muitas trocas e aprendizados. Voltaremos a ter a nossa Semana Científico-tecnológica presencial, depois de 2 edições virtuais (última SEMACIT presencial foi em 2018). Nos 2 primeiros dias teremos o protagonismo dos estudantes na apresentação de projetos discentes e exposições, o que torna o evento mais especial”.

A Semana Científico-Tecnológica – SEMACIT, do campus Duque de Caxias, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, tem como proposta servir de espaço de divulgação e circulação de produção científica, por meio de mostras de trabalhos técnico-científicos, jornadas, palestras, minicursos e oficinas dentro das diversas áreas do conhecimento.

Tais atividades visam integrar os alunos dos diferentes níveis (médio, médio-técnico, PROEJA, graduação e pós-graduação) com técnico-administrativos, professores e/ou pesquisadores de outras instituições de ensino e ainda com empresas, permitindo aos discentes conhecer possíveis áreas de atuação dentro da área escolhida