Volta Redonda presente no campeonato municipal de xadrez
O Campus Volta Redonda participou do 63° Campeonato de Xadrez do município. O evento aconteceu na sede social do Clube dos Funcionários da CSN, na Vila Santa Cecília, reunindo 75 jogadores e foi realizado no último final de semana.
Desde 2019 o Projeto de Extensão Xadrez Mudando Vidas possui um grupo formado por estudantes e professores, que fomentam a prática e as atualizações constantes sobre o mundo do xadrez. Segundo idealizadores do projeto, o grupo atravessou a pandemia de forma ininterrupta, convertendo todas as atividades para o formato remoto fortalecendo até os dias de hoje a parceria entre eles.
A equipe é formada por estudantes de várias instituições, IFRJ, USP, INATEL, UFRJ, UFMG, SESI, UFF, UNIFOA e UNIRIO, tendo como objetivo ampliar a participação estreitando os laços entre os participantes que tenham amor pela arte do xadrez.
Durante os dois dias de competição, o Campus Volta Redonda foi representado por seis estudantes sob a orientação do professor idealizador do projeto, Péricles Alves, compondo o grupo os alunos: Leticia Barbosa (UNIRIO) 4ª colocada feminino, Matheus Campos (IFRJ) 4° colocado sub18, Miriam Marques (UFF) campeã feminino, Davi Soares Osório (Colégio Interativo) campeão sub18, Matheus César Teixeira (IFRJ) 7° colocado geral, Robson Mendes (IFRJ) 3° colocado geral e também o professor Péricles Alves (IFRJ), 4° colocado sobre 50. .