Vivência e formação artística em Resende

A partir de 12 de setembro, o Campus Resende realizará o Projeto de Inovação Coletivo de Teatro. A ação é coordenada pela professora Takna Formaggini e tem como bolsista PIBITI Jr a estudante Ana Rita da Fonseca. O evento acontecerá na sala 1, de 9h30min às 11h30min, com inscrições na hora.

Segundo a organização, a atividade propõe à comunidade interna do campus (servidores e estudantes) o desenvolvimento da prática do teatro de grupo. Ampliando assim as possibilidades de vivência e formação artística e cultural dos envolvidos, através do estudo, debate e produção das artes cênicas, promovendo encontros e vivências individuais e de grupo na construção de redes de afetividades e na consolidação de um espaço de elaborações coletivas, estéticas e criativas a partir do Teatro.

O Coletivo de Teatro do IFRJ-Resende é originado da proposta de inovação TEATRO, CORPO, AFETO E COLETIVIDADE: o teatro de grupo como estratégia de ação pedagógica na reinvenção das presenças no contexto pós-pandêmico de retorno ao ensino presencial no IFRJ campus avançado Resende submetida e aprovada nos Editais integrados 02 e 03/2022 do IFRJ.