Visita técnica à Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

No dia 03 de maio, a aluna Victoria Oliva, monitora de iniciação científica, Luís Felipe Baptista e Luiz Guilherme Oliveira, monitores de Língua Portuguesa, realizaram com o professor Adriano Oliveira uma visita técnica à Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e ao Colégio Técnico da Rural (CTuR), em Seropédica. Lá, conheceram professores e estudantes do curso de Letras e do Mestrado Profissional em Letras, com os quais puderam trocar experiências sobre suas vivências no câmpus Engenheiro Paulo de Frontin, a respeito de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O encontro foi organizado pela professora Ângela Bravin, do Departamento de Letras e Comunicação da Universidade. A aluna Victoria relatou sua experiência: "Tivemos uma troca incrível de experiências; quem nos recebeu abriu nossa visão para algo maior, contando a própria história para nos encorajar a seguir nossos sonhos, deixando a insegurança para trás. Além dessa reunião acolhedora, também tivemos a oportunidade de conhecer um pouquinho da Universidade Federal Rural, e sem dúvidas ficamos impressionados e encantados  com a beleza natural que encontramos lá."