Visita técnica leva alunos à Microsoft

Os alunos do 1º período do curso Técnico em Informática para Internet do campus São João de Meriti realizaram, no dia 31 de outubro, uma visita técnica à Microsoft – conceituada como a maior empresa do mercado de software do mundo e que possui, aproximadamente, US$ 753 bilhões em valor de mercado.

A atividade possibilitou que os alunos conhecessem a instalação regional da empresa e teve como objetivo levar mais conhecimento aos discentes. Durante a visita, a turma teve a oportunidade de receber duas palestras com dois executivos da Microsoft: Glauter Januzzi e Marcos Coelho.

Em ambas, foram abordados temas como: quais as maneiras de iniciar a carreira na área de tecnologia, processo seletivo para trabalhar na Microsoft, Inteligência Artificial, a importância da certificação para o profissional de TI e entre outros assuntos.

A aluna Natália Silva contou que foi importante para ela a oportunidade de conhecer como funciona, de perto, um escritório de TI e entender um pouco mais do que é feito lá: “Foi uma experiência incrível poder conhecer pessoas tão influentes e tão bem formadas na área que eu pretendo seguir. Foi inspirador”, afirmou.

Ao final, os alunos puderam realizar perguntas e entender como funciona o mercado de tecnologia, além de compreender o dia a dia dos executivos.