Logo IFRJ

Visita ao Projeto Expedições CEFET Petrópolis

Um grupo do Campus Duque de Caxias, formado por docentes e alunos, realizou uma visita ao Projeto Expedições CEFET Petrópolis, no dia 16 de julho.

Nessa visita, os 12 estudantes e os dois docentes participaram de uma trilha no Parque do Castelinho, visita ao Campus Petrópolis do CEFET, visita guiada ao Museu Imperial, visita a Catedral São Pedro de Alcântara, visita a Casa dos Santos Dumond e uma vivência de skate e slackline na Praça da Liberdade.

A equipe do Projeto Expedições é coordenada pelo professor de Educação Física Marcelo Porretti. Também fazem parte da equipe Marcelo Salomão, professor de matemática do CEFET Petrópolis, a bolsista do CEFET Petrópolis Tainara Guimarães e o secretário de Meio Ambiente de Petrópolis Edson Dwpg.

um grupo de 7 pessoas em cima de um enhasco, segurando uma bandeira do cefet

O evento faz parte do conteúdo da disciplina Educação Física, Práticas de Aventura. Nesse conteúdo, os estudantes aprendem e vivenciam sobre práticas de aventura em meio urbano e em meio a natureza.

Essa parceria com o CEFET Petrópolis começou com o empréstimo de 10 skates ao IFRJ Duque de Caxias por um mês. Em setembro é a vez do CEFET Petrópolis visitar as instalações do IFRJ Duque de Caxias, quando irão conhecer os laboratórios, e realizar jogos amistosos de futsal, vôlei e handebol.

Participaram da visita os professores: Leandro Almeida e Bruno Patrício, e os estudantes:

Arthur Augusto Machado - QUIM 221

Evellyn vitória Pereira Rodrigues - QUIM 221

Isabela da Anunciação Costa - QUIM 221

Amanda Vinhas - QUIM 221

Bruno da Silva Júnior - PGM 221

Isabele Costa dos Santos - PGM 221

Ivisson - PGM 221

Cecilia Mello - QUIM 231

Miguel Sanches dos Santos - PLAM 121

João Teixeira Cardoso - PLAM 121

Marianne Lourenço da Silva - PLAM 121

Mario Costa Russel - PLAM 121

alunos, professores e o motorista do ifrj na frente do colégio

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS