Logo IFRJ

Transporte gratuito de estudantes noturnos

O Campus Arraial do Cabo anunciou uma nova parceria com a Secretaria de Educação do município de Arraial do Cabo para oferecer transporte gratuito para os estudantes que frequentam os cursos noturnos e residem nos distritos da região. O objetivo é garantir mais acesso aos estudos.

O serviço de transporte começará a funcionar a partir do dia 08 de maio, com saída prevista para 22h20, após o término das aulas noturnas. O ônibus fará paradas em pontos estratégicos nos distritos de Figueira, Monte Alto, Sabiá e Pernambuca, que são áreas mais afastadas do centro da cidade.

A parceria entre o IFRJ e a Secretaria de Educação de Arraial do Cabo é resultado de um Acordo Cooperação Técnica com município, e  vem para atender uma demanda antiga dos estudantes do campus que, muitas vezes, encontram dificuldades no retorno às suas residências após o turno das aulas. Com o transporte gratuito, a expectativa é que o número de alunos matriculados nos cursos noturnos aumente significativamente.

A iniciativa é resultado de um esforço conjunto entre o IFRJ e a Secretaria de Educação de Arraial do Cabo para melhorar a qualidade do ensino na região e garantir o acesso dos estudantes aos estudos. Segundo o diretor geral, David Barreto, “a parceria é um exemplo de como as instituições de ensino podem trabalhar em conjunto com as prefeituras para promover o desenvolvimento local e contribuir para a formação de uma sociedade mais educada e igualitária.”

A direção ressaltou que buscará parcerias com outras prefeituras da região para discutir a melhoria da mobilidade noturna para mais estudantes do campus.

colaboração: Veronica Marques

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS