Logo IFRJ

Setembro Amarelo em pauta

A Coordenação Técnica Pedagógica do Campus Volta Redonda realizou, no dia 13/09, mais uma atividade relacionada ao “Setembro Amarelo” -campanha internacional de conscientização sobre a prevenção ao suicídio-. O público-alvo são estudantes, professores, servidores do campus e responsáveis.

A primeira parte da campanha interna ocorreu no dia 10 de setembro, considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Os discentes aproveitaram uma sessão especial do “IF Cine”, que apresentou o filme “amor além da vida”, relatando a realidade do assunto.

Gláucia da Silva Veigas, psicóloga da rede municipal e coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPSi), foi a convidada do dia e palestrou o tema “Viva a Vida: Formando rede de apoio para a Juventude em Volta Redonda".

Gláucia mostrou os alertas ao risco de suicídio e de autolesões, e esclareceu dúvidas acerca do suporte de serviços oferecidos pelo CAPSi, além de explicar de que forma quem precisa pode entrar em contato, já que muitos jovens não procuram ajuda.

Para a pedagoga do campus, Aline Hygino, essas ações estão sendo de extrema importância para o esclarecimento do assunto e para conscientização. “Buscamos ações para promover a vida e não focar tanto na doença”, comentou.

Estão sendo planejadas outras práticas como essa para que, além dos alunos de Ensino Médio, os alunos de licenciatura e toda a comunidade recebam esse auxilio.

Colaboração: Daniela Romanelli 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS