Logo IFRJ

Servidores do Campus Volta Redonda participam do “Cartinhas de Natal 2019”

O Natal está chegando e o espírito da época floresce dentro das pessoas. Para não deixar essa data passar em branco, professores e técnicos do IFRJ Campus Volta Redonda se reuniram mais uma vez para praticar o bem e ajudar o próximo.

Há 8 anos os professores e técnicos do campus vêm ajudando e contribuindo para o Natal Solidário de uma comunidade carente em Barra do Piraí. A iniciativa surgiu após a supervisora Escolar Letícia Piedade de Medeiros coletar as cartinhas de Natal desta comunidade e pedir aos servidores que quisessem ser voluntários, para adotarem uma cartinha. 

“Eles moravam num espaço que era uma ocupação que foi desapropriada. Depois, se moveram para esse outro espaço, que foi quando tivemos esse primeiro contato. Em 2011 nós fizemos a campanha da cartinha e os professores e técnicos abraçaram, todo mundo pegou”, contou Letícia. A supervisora acrescentou dizendo que outras campanhas fora da época de Natal já foram realizadas e adotadas pela comunidade do IFRJ Campus Volta Redonda.

Participam em média 30 crianças desta comunidade, que escrevem essas cartinhas e se apresentam para a organização do “Cartinhas de Natal” através da cópia da certidão de nascimento. A faixa etária das crianças assistidas por essas cartinhas vai até 12 anos de idade, havendo algumas exceções. A entrega dos presentes é realizada de forma festiva, na qual a comunidade sempre recebe um lanche e a presença de alguns voluntários.

Colaboração: Daniela Romanelli

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS