Logo IFRJ

Seleção para Doutorado Profissional em Ensino de Ciências

cartaz branco, com losangos em verde, amarelo, azul e cinza. escrita: "Doutorado Profissional em Ensino de Ciências"

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) tornou público o edital contendo as normas do Processo Seletivo 2019 para o Curso de Doutorado Profissional em Ensino de Ciências do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências (PROPEC) do campus Nilópolis.

O curso é dirigido aos profissionais com titulação de mestre obtida em cursos recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e portadores de diploma de graduação obtido em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), em especial aos licenciados em ciências da natureza e matemática, que atuem na educação formal (educação básica ou superior) ou não formal. Os profissionais não licenciados devem comprovar a associação de seus trabalhos com a educação formal ou não-formal, ou comprovar o envolvimento em ações e/ou projetos que permeiam a discussão do ensino de ciências.

O processo seletivo oferecerá 13 vagas distribuídas pelos docentes, linhas de pesquisa e projetos associados, a critério do PROPEC. Das vagas destinadas, 5% serão providas para candidatos que se declararem Pessoa com Deficiência (PcD) e 15% para candidatos que se autodeclararem negros (pretos ou pardos) ou indígenas (NI).

As inscrições estarão abertas entre os dias 10 e 30 de janeiro de 2019, e deverão ser realizadas, presencialmente, no campus Nilópolis, de segunda a sexta-feira, somente em dias úteis, das 09h às 13h e das 14h às 16h, na sala da Pós-graduação (B-216). No ato da inscrição o candidato, ou seu representante legal, deverão entregar, em envelope lacrado e devidamente identificado (com o número do edital, número de inscrição e nome completo), os documentos constantes no item 3.1.1 do edital.

A taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais) devendo ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil, através da Guia do Recolhimento da União – GRU e apresentada no ato da inscrição com todos os dados preenchidos.

Mais informações podem ser obtidas no edital.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS