Logo IFRJ

Seleção para cursos FIC

O IFR divulga edital para Processo de Seleção Simplificado para o 1º semestre de ano letivo de 2023, dos cursos de Formação Inicial e Continuada- FIC, do IFRJ, ofertados pelo campus Realengo.

São oportunidades para Balconista de Farmácia (30 vagas) e Cuidador de Idoso (40 vagas). A classificação dos candidatos será através de 3 (três) tipos de vagas: para Pessoa com Deficiência (PcD), para os que se autodeclararem em Negros(as) (Preto(as) ou Pardo(as)) ou Indígenas (NI) e para a Ampla Concorrência (AC).

O candidato deverá optar por concorrer a um dos tipos de vagas ofertadas:

a) Pessoa com Deficiência (PcD) – a pessoa que se enquadra nas categorias relacionadas no Artigo 4º do Decreto Federal nº 3.298/99 e suas alterações, e a Súmula 377 do Superior Tribunal de Justiça – STJ;

b) Pessoa que se autodeclara Negro(a) (Preto(a) ou Pardo(a)) ou Indígena (NI) - conforme o quesito “cor ou raça” utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE; ou

c) Ampla Concorrência (AC) – a pessoa que não se enquadra na descrição das vagas reservadas.

 

INSCRIÇÃO

A Inscrição será on-line, através do link detalhado no item 4.1 deste edital, e dará direito ao candidato a concorrer somente a 1(uma) vaga em um dos cursos FIC, a se iniciar no 1º semestre do ano letivo de 2023 nos dias e horários relacionados na tabela do item 2.1 deste edital.

O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição e enviá-la através do formulário eletrônico disponível no link descrito no item 4.1, conforme o cronograma estabelecido no Anexo I deste Edital.6.2.1. Todos os candidatos menores de 18 (dezoito) anos deverão enviar o documento de autorização do responsável para se inscrever, devidamente preenchido e assinado, conforme o modelo do Anexo II deste Edital.

Não haverá cobrança da taxa de inscrição.

O Resultado Preliminar dos Classificados será publicado na data estabelecida no cronograma deste edital no site https://portal.ifrj.edu.br/realengo.

Confira todas as informações no EDITAL

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS