Saúde em Foco no VIII Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva

A professora Sylvia Regina Vasconcellos de Aguiar e a monitora do projeto, a estudante do 2º ano do curso técnico em Agropecuária, Gabriela Duque Bellote Stoco, participaram do VIII Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva com o projeto “Saúde em Foco: Tecendo Sonhos, Construindo Realidades”. O evento aconteceu de 27 a 30 de agosto, no Instituto Federal de Brasília - Campus Brasília.

A dupla apresentou a experiência do projeto através do trabalho "Projeto Saúde em foco: a promoção da saúde no IFRJ-Pinheiral” e do trabalho “Sexualidade na escola: percepção da comunidade”. Além disso, a professora Sylvia ministrou a atividade “Oficina de meditação: o cuidado de si!" durante o evento.

A estudante Gabriela definiu a experiência como “incrível e inesquecível”. Ela ainda destacou a importância do contato com experiências de diversas instituições em diferentes áreas do conhecimento e a relevância da oportunidade de conhecer a capital do país.

Quanto à participação da aluna no fórum, Sylvia agradeceu: “Ressalto que a ida da aluna só foi possível pela ajuda inestimável de diversos servidores do Campus Pinheiral, que de forma carinhosa e generosa assinaram o Livro de Ouro, que passamos para arrecadar recursos para o custeio da viagem da aluna”.

O momento foi, ainda, de atividades culturais, a estudante e a professora conheceram o Memorial JK, a Praça dos Três Poderes, o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios, o Planalto da Alvorada. “Dentre tantos outros monumentos da capital do país,” acrescentou a professora Sylvia.

Além da atuação da professora Sylvia, o projeto “Saúde em Foco: Tecendo Sonhos, Construindo Realidades” tem, também, a participação da psicóloga Camila Resende.

Contribuição: Greici Souza