Logo IFRJ

Um salto para o futuro

Alunos do curso de graduação em Farmácia do IFRJ foram aprovados para o programa de pós-graduação em Polímeros do Instituto Professora Eloisa Mano (IMA) da UFRJ, que possui conceito 7 (o máximo) na Capes.

Anne Caroline, Herick Carnaval e Silvana Monteiro serão co-orientados por Aline Damico, docente do Campus Realengo. De acordo com a servidora, essa conquista é um feito motivador, pois indica que toda a formação acadêmica que tiveram na graduação de Farmácia, com várias disciplinas ligadas à parte Química aplicada a Fármacos foi um diferencial para competir com os demais alunos de outras instituições públicas, inclusive as graduações da própria UFRJ.

Aline diz que Herick está tentando a bolsa de Mestrado, enquanto as outras duas alunas possuem trabalho e irão fazer em regime parcial. “Mas será Mestrado Acadêmico, quando realizarem concursos públicos. Mestrado acadêmico tem um peso maior na pontuação do que um Mestrado Profissional ou Residência Farmacêutica”.

A docente não esconde suas expectativas em relação ao futuro. “Minhas expectativas são muito positivas, pois oficialmente serei a co-orientadora dos três, o orientador oficial será um professor do IMA/UFRJ com muitos trabalhos na área de desenvolvimento de polímeros para área farmacêutica”. Além disso, diz Aline, essa conquista faz com que os futuros formandos do IFRJ/Curso de Farmácia tenham também outras instituições de Mestrado/Doutorado com esse viés tecnológico, “Pois muitos alunos nossos fazem pós na área farmacêutica e esquecem que, pelo conteúdo das Químicas que tiveram, eles podem se aventurar em outros ramos da Ciência”.

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS