Resultado final dos Editais Integrados Nº 01 e 02/2020 e novos editais

As Pró-reitorias de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (PROPPI), de Extensão (PROEX) e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROEN) divulgam o resultado final dos Editais Integrados Nº 01/2020 e Nº 02/2020.

Dos 391 projetos submetidos, 17 não tiveram a inscrição homologada, 20 foram reprovados e um desclassificado, resultando em 353 projetos aprovados. Todos os 320 projetos aprovados submetidos ao Edital Nº 01/2020 foram contemplados com a primeira bolsa solicitada, ratificando o compromisso do IFRJ com a iniciação de estudantes em seus programas de pesquisa, inovação e extensão. Em relação ao auxílio financeiro, dos 276 projetos aprovados submetidos ao Edital Nº 02/2020, foram incentivados 150 projetos que, assim como para a concessão da segunda bolsa para estudante, tiveram distribuição proporcional de acordo com a demanda por eixo, conforme itens 1.13 e 1.9 dos respectivos editais. Com isso, o IFRJ terá 403 estudantes bolsistas: 300 com fomento do IFRJ e 103 com fomento do CNPq (incluindo cotas PIBIC AF que, pela primeira vez, foram concedidas ao IFRJ pelo CNPq, e a manutenção pelo CNPq dos programas PIBIC, PIBIC EM e PIBITI).

"As Pró-reitorias agradecem a todos os envolvidos no processo desses editais (proponentes, colaboradores, estudantes, avaliadores e gestores) e parabeniza aos que tiveram projeto aprovado", disse o pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação, Marcus Vinicius Pereira.

O(a) proponente contemplado no Edital Nº 01/2020 deve, entre 5 e 18 de agosto, indicar o(a) estudante bolsista por meio do formulário eletrônico disponível neste link.

Editais em aberto

Encontram-se abertos os seguintes editais: até dia 12/08, o Edital Integrado nº 06/2020 - Apoio ao empreendedorismo inovador com foco na economia 4.0; até dia 18/08 o Edital Integrado nº 07/2020 - Apoio à implementação de oficinas 4.0; e até dia 27/08 o Edital Integrado nº 08/2020 - Apoio à iniciação tecnológica com foco na economia 4.0. Os editais abertos podem ser conferidos aqui.