Projeto promove divulgação do curso técnico em Agroindústria

O projeto “Difusão e popularização do curso técnico em Agroindústria do IFRJ – Campus Pinheiral” apresentou a estudantes do 9° ano do ensino fundamental, do Colégio Municipal Rosa Conceição Guedes, os laboratórios de Agroindústria da unidade, no dia 27 de setembro. Além da visita aos setores, os alunos participaram de oficina de processamento de iogurte de morango.

O grupo conheceu as plantas de processamento de carnes, vegetais, panificação e leite. Destaca-se, ainda que, após a oficina, os visitantes degustaram os produtos da Agroindústria do campus. De acordo com a orientadora do projeto, a professora Élida da Conceição Jorge, a visita representou um momento de troca de informações entre estudantes e funcionários do campus com os alunos visitantes.

Durante a visita, os alunos do Campus Pinheiral envolvidos no projeto avaliaram, a partir de entrevistas, que a atividade atingiu o objetivo do projeto de divulgar o curso técnico em Agroindústria. De acordo com a pesquisa, estudantes visitantes afirmaram que não conheciam a área de Agroindústria e que, após a visita, desejam fazer o curso técnico em Agroindústria.

Integrantes do projeto

Além da orientação da professora Élida, o projeto tem co-orientação da professora Júlia Oliveira Barros e participação de estudantes do segundo e terceiro ano do curso técnico em Agroindústria: Ana Júlia Neves; Darvyn Tavares, Heric de Paula; Lucas Costa; Lucas Yuki, Max Felipe, Arthur de Souza Nogueira e Wagner Vinicius Izidorio.

dez Integrantes do projeto. todos em pé.

texto: Greici Souza